Sou o gelo e fogo

domingo, 13 de setembro de 2009

Sei que são poucos os que toleram textos melancólicos, pessoas que só sabem se inspirar em tristezas [...] Mas, é tudo que consigo no momento. Só assim posso me libertar de tantas angustias!

Houve a época em que eu fazia de tudo para sair, curtir minha vida, passear melhor dizendo, mas era impedida por uma autoridade maior. Toda minha vida foi de minha casa a escola, da escola a minha casa, não me surpreende que hoje nada tenha mudado!

Eu havia de preencher o vazio que me tomava à cada dia...

Nunca fui alguém de muitas amizades, era um tanto seletiva e ainda sou! É automático, por mais que eu queira me aproximar de alguém, criar um vinculo afetivo acabo hesitando frente ao outrem. Minhas ações se dão aos sentimentos, ao que sinto no primeiro instante. Sei muito bem quando uma amizade é verdadeira, fiel e que há de durar! Nunca soube por mim como conseguirá fazer isto, quando percebia já tinha feito!

Mas, com o tempo aprendi a controlar meus impulsos e a separar amigos de colegas, para que não me desfizesse de outros que tentavam se aproximar de mim. Poucos tentavam chegar, pois forte era minha armadura contra estes! Friamente, com a face moldada em um sorriso simpático conseguia passar segurança a estes para que continuassem a caminhar.

Cometi erros... Muitos erros! Arrependo-me de muitas vezes em ter deixado pessoas adentrarem em meu mundo, sofreram pelo apego, por terem me conhecido não à profundidade, mas o necessário para saberem que sou única e rara. Eu não me apego a ninguém, nem a mim mesmo eu me apego que dirá a outro ser humano!

Eu seria uma pessoa má? A medida com que os deixo em segurança em meu mundo, acabo por deixá-los em perigo! Os afasto de mim, tirando-lhes a base a qual eu era... a cada falha minha eles caiam e eu não poderia salva-los! Havia sido tomada por uma frieza desconhecida a qual nunca havia sentido antes e isto fazia com que automaticamente me afastasse das pessoas que eu amava e as que estavam por gostar e amar. Que quando me dava conta já estava distante e quão sacrifício seria para reaproximar. O caminho era longo e angustiante! Mas, eu não caminhava, apenas avistava de longe. Enquanto eles voltavam a mim novamente... Havia eu voltado ao normal, estava sem minha armadura e me machuquei!

Estou longe e perto. Sou o gelo e fogo!







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!