Sou o gelo e fogo

domingo, 13 de setembro de 2009

Sei que são poucos os que toleram textos melancólicos, pessoas que só sabem se inspirar em tristezas [...] Mas, é tudo que consigo no momento. Só assim posso me libertar de tantas angustias!

Houve a época em que eu fazia de tudo para sair, curtir minha vida, passear melhor dizendo, mas era impedida por uma autoridade maior. Toda minha vida foi de minha casa a escola, da escola a minha casa, não me surpreende que hoje nada tenha mudado!

Eu havia de preencher o vazio que me tomava à cada dia...

Nunca fui alguém de muitas amizades, era um tanto seletiva e ainda sou! É automático, por mais que eu queira me aproximar de alguém, criar um vinculo afetivo acabo hesitando frente ao outrem. Minhas ações se dão aos sentimentos, ao que sinto no primeiro instante. Sei muito bem quando uma amizade é verdadeira, fiel e que há de durar! Nunca soube por mim como conseguirá fazer isto, quando percebia já tinha feito!

Mas, com o tempo aprendi a controlar meus impulsos e a separar amigos de colegas, para que não me desfizesse de outros que tentavam se aproximar de mim. Poucos tentavam chegar, pois forte era minha armadura contra estes! Friamente, com a face moldada em um sorriso simpático conseguia passar segurança a estes para que continuassem a caminhar.

Cometi erros... Muitos erros! Arrependo-me de muitas vezes em ter deixado pessoas adentrarem em meu mundo, sofreram pelo apego, por terem me conhecido não à profundidade, mas o necessário para saberem que sou única e rara. Eu não me apego a ninguém, nem a mim mesmo eu me apego que dirá a outro ser humano!

Eu seria uma pessoa má? A medida com que os deixo em segurança em meu mundo, acabo por deixá-los em perigo! Os afasto de mim, tirando-lhes a base a qual eu era... a cada falha minha eles caiam e eu não poderia salva-los! Havia sido tomada por uma frieza desconhecida a qual nunca havia sentido antes e isto fazia com que automaticamente me afastasse das pessoas que eu amava e as que estavam por gostar e amar. Que quando me dava conta já estava distante e quão sacrifício seria para reaproximar. O caminho era longo e angustiante! Mas, eu não caminhava, apenas avistava de longe. Enquanto eles voltavam a mim novamente... Havia eu voltado ao normal, estava sem minha armadura e me machuquei!

Estou longe e perto. Sou o gelo e fogo!




14 comentários:

  1. É, melancolia é inspiradora mesmo. Poetas precisam dela como instrumento, muitas vezes.
    Eu entendo isso que vc passa. Já passei por isso também e ficaram algumas marcas. Mas, como te disse, acredito que esteja mais crônico em vc e não considero isso uma questão só de personalidade. Procure ajuda especializada, procure até acertar. Pq isso consome a gente e acabamos achando que é normal, que faz parte da personalidade. Pode ser uma característica, mas se prejudica seu convívio social desta forma é hora de pedir ajuda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sabe o que me impressiona aqui? É que suas descrições me fazem ver que tenho muito em comum contigo, porque parece que vc está falando sobre mim...entendo perfeitamente essa melancolia, pois já senti isso inúmeras vezes, mas sabe, estou tentando aprender que depende de nós controlar isso...se a vida está entrando numa rotina chata tb cabe a você inventar passeios e coisas motivadoras, mesmo que sozinha, pra sair disso!

    ResponderExcluir
  3. Escrever e sempre bom, poder desabafar, falar dos sentimentos sejam eles tristes ou felizes, afinal a nossa eterna jornada pela vida tem dessas coisas mesmo encontros e desencontros.
    Acho que sou um pouco como você, me aguardei, tentando me proteger de coisas que eu nem conhecia ainda, por medo de sofrer ou simplesmente por medo de viver, e confesso, isso só me fez mal, falsos “amigos”, sempre iram existir, mais não podemos passar a vida inteira tentando saber quem e o bom ou mal, muitas vezes o mal passa despercebido e quando percebemos já foi, o coração esta sofrendo e a dor não vai embora.
    Independente de qualquer coisa e preciso saber que o sol sempre ira brilhar, que você sempre terá uma chance de fazer de novo e de novo, mesmo que isso custe alguns machucados pelo caminho, isso e a vida real, e não podemos fugir dela.

    Tenha uma ótima semana.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gostei e muito por sinal. Gosto dos textos ditos "melancólicos" hahaha
    me vi em muitos aspectos da tua descrição, quanto a criar amizades, frieza e até em saber quando uma amizade é verdadeira hahaha!

    Gostoooo muito dos teus textos guria. Sobre o selo, eu acho meio tosco, não gosto de publicar isso no meu blog, é um canto meu, coisas que eu escrevo e acho tosco publicar, mas de qualquer forma, obrigado pela indicação, sinto-me lisonjeado. x)

    ResponderExcluir
  5. Amiga,

    Adorei a beleza e profundidade do teu "Sou Gelo e Fogo". Encontrei no teu desabafo várias afirmações com as quais me identifico perfeitamente e, sei bem como são.

    Se este teu desabafo não é apenas um texto escrito em sentido figurado, então, é evidente o conflito em que vive o teu "EU"!

    Um dia, experimenta fazer uma introspecção e, procura com calma nesse teu "EU", a resposta à tua dualidade. Estou certo que, encontrarás a resposta em teu passado. Talvez na tua infância/adolescência, algum episódio menos feliz e que deixou um ferida ainda aberta, por curar.

    Pensa nisso querida.

    Bjs fofos deste lado do Atlântico,
    CR/de
    www.carlosribeiro-photos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do seu post! Gosto de posts melancólicos, a melancolia realmente nos inspira ás vezes.
    Algumas vezes temos que ser frios com certas amizades, até que se tenha certeza de que é verdadeira, porque ninguém está livre dos amigos interesseiros, que só se "encostam" para conseguir algo para si, e depois desaparecem, ou te tratam como uma pessoa qualquer.

    Gostei muito do seu blog e estou seguindo, vale a pena :)


    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Gosto de te ler; gosto de ler textos sérios que convidam a uma reflexão. É a vida sem firulas e sem retoques.

    bjs
    tais

    ResponderExcluir
  8. Com uma vida cheia de conturbações e pressas, você consegue fazer com que cada pessoa que leia seus textos, pare pra pensar, refletir. Meus parabés pelo seu talento com as palavras, você sabe usar suas vivências quase com 'lição' pra quem te acompanha aqui...

    ResponderExcluir
  9. Acho que sei um pouco do que você fala.Também sempre fiquei no meu mundo mas chega uma hora em que não tem jeito, o mundo te 'obriga' a viajar por aí.E pode até ser legal, até porque as raízes sempre vão conosco...o bom é saber que sempre temos um lugar pra voltar!

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Não se culpe tanto, se vc ainda não se apegou, é pq ainda não chegou o momento!!!!
    E não vi mta melancolia nos seus escritos, apenas um pensamento mais que profundo do seu eu nesse exato momento!!!
    Todos temos esse lado, tenha certeza!!!!
    Bjos e belas palavras

    ResponderExcluir
  11. HUHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

    Gelo e Fogo retornaram,para alegria e ternura nossa!

    Viva Vidaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  12. Gostei mto do texto, realmente somos sempre o negativo e positivo, e a cada momento estamos de um jeito, temos pensamentos diversos, e isso que faz a diferença.
    Essas características que vi aqui, é próprio deste signo, pois assim também me sinto e sou.
    Bjos.
    Waleria.

    ResponderExcluir

Transmita sua essência, se conseguir!







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!